"A minha escrita permeia sentidos românticos,

restaura a solitude e acolhe a beleza da vida

para ser-te Poesia."

Marli Franco


O Agora - Um Presente Divino

 

Imagem Pinterest


O  Agora -  Um Presente Divino

 

O hoje é um presente, a luz das manhas, para jornada que serão ontem rapidamente e já foram futuro sonhadoramente.

O olhar se estende como um edredom no agora, mirando confortável o despertar das maritacas e outras espécies que enfeitam o dia.

O azul lençol celeste se acomoda delicadamente esperando o sol que se atrasa em uma preguiça suavemente acinzentada, talvez venha a chuva hoje...

Os pássaros continuam contando notícias do jornal do vento. A conversa é música deliciosa com acentuações misteriosas, não consigo perceber nas pausas o que aflige a natureza, os humanos talvez...O universo é a expressão sublime da criação apurada na obra majestosa das mãos de Deus.

O presente que chegou hoje é o sol. Lá vem o sol belo e formoso escorregando suave no azul, iluminando as fronhas de nuvens que rapidinho enamoradas de seu calor ficaram clarinhas feito algodão doce, extremamente doce de se olhar.

Hoje o sol chega mansinho, mas mesmo assim aquece dourando meu equilíbrio e minha paz do momento. Aprofundo meu desejo de andar nas nuvens. Quero passear junto das assas da passarada. Quero pousar minha mente nos travesseiros de nuvens no azul celeste e depois louvar ao Criador, em sua infinita bondade, na lenta evolução da humanidade.

Vento entrega minha missiva de fé ao Criador.


Marli Franco

Direitos Autorais Reservados®


4 comentários:

  1. Olá, querida amiga Marli!
    Uma poesia de muita sensibilidade da poeta.
    Deus é tão delicado conosco que, em meio de inúmeras Gentilezas, nos oferece o sol diariamente para nos dar energia até poética, como aqui encontro.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Roselia querida Poeta gracias pelas gentis palavras em minhas humildes criações. O teu blog é um espaço maravilhoso com muita criatividade e bela elaboração nos textos.
      Desculpe a demora em agradecer e retribuir a visita em teu rico espaço, muito aprecio tuas criações.
      Enfim minha ausência foi em virtude do meu micro ter ido ao técnico pois deu uma pane.
      Uma boa semana
      bjs de violetas
      Se cuida.

      Excluir
  2. Perfeito!
    Maravilhoso o teu texto Marli.
    Seguramente o Destinatário vai ficar orgulhoso e te abençoará!

    Gostei muito!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Albino querido Poeta gracias uma honra te receber em meu espaço.As tuas palavras sempre incentivam meu caminhar na poética.Admiro teu blog e tuas criações belíssimas , um primor tuas Poesias Mestre.
    Desculpe a demora em agradecer e retribuir a visita em teu rico espaço, muito aprecio tuas criações.
    Enfim minha ausência foi em virtude do meu micro ter ido ao técnico pois deu uma pane.
    Uma boa semana
    bjs de violetas
    Se cuida.

    ResponderExcluir

Agradeço a visita!
A sua presença e comentário são um privilégio precioso.
Volte sempre é uma honra te receber em meu humilde espaço.
Um beijo de violetas.