"A minha escrita permeia sentidos românticos,

restaura a solitude e acolhe a beleza da vida

para ser-te Poesia."

Marli Franco


Lençóis da Noite

 


Lençóis da Noite

 

No abalaústre da noite a sombra beijou a lua em tom extravagante tingindo o céu de púrpura, era dia do Amor.

A lua surpreendeu-se assim que a sombra tocou seus lábios. A sombra arrojada deixou o seu sonho escorregar lentamente na extensão da língua quente de prata que o recebeu com intenso desejo, juntos mergulharam na saliva da insensatez do momento. O beijo cresceu nas altas horas dos mistérios. No noturnal a lua encabulada se tornou cheia e radiante.

A sombra aproveitou o momento, arrebatou lua para o calor do seu peito. Os amantes tingidos de paixão dançaram à música do fogo, sem perceber que a noite tecia um assoalho de veludo, para o Amor acontecer em um eclipse do perfeito momento.

A lua tecia movimentos para cativar os olhares da sombra. Nas mãos amantes a vida pulsava, nos toques de magnetismo, faíscas pedintes de mais e mais beijos para sonhar com os fogos de vaga-lumes.

Olharam a terra a baixo sentiram o perfume dos jardins, subiram mais na direção do infinito celestial para não serem vistos. Os segredos devem ser bem guardados e a sombra sabia como segurar a cintura da lua, escondendo sua saia de prata. Sacramentaram os sonhos trocados no dialeto particular da atração, fizeram juramentos juntos selando os corpos celestes, ambos sabiam como voar nas inúmeras constelações do lirismo.

Quando a madrugada foi descortinando na noite, a música espreguiçando no horizonte surgiu para alertar   os lençóis da tentação.

Os amantes se puseram em agitações deixando rastro de luz, fugindo desordenadamente.

A lua foi se esfumaçando nos flocos das nuvens e partindo.

As estrelas sorrindo se foram, ainda na penumbra da noite.  As estrelas descobriram o Amor na preguiça dos raios do sol que fora do horário apareceu fazendo algazarra, avisando as nuvens para resgatar a capa da sombra que esqueceu nos lençóis da noite.

E assim o universo do Amor do qual não se pode esconder segredos registrou no livro das fantasias, o encontro do sol se mascarando em sombra, só para encontrar a lua em um amor terno e delicado perdidamente apaixonado.

Marli Franco

Direitos Autorais Reservados®