"A minha escrita permeia sentidos românticos,

restaura a solitude e acolhe a beleza da vida

para ser-te Poesia."

Marli Franco


A Contemplação

 


 A Contemplação

 

Uma pausa rodeada de silencio no meio da tarde de agosto com o ar frio do inverno.

O tempo leve o sol doce caindo paulatinamente, aquece a minha essência deixando me sentir leve e serena.

Ao longe escuto as árvores levemente no movimento dos galhos, algumas folhas caem em seu tempo, fiel atingem uma nova transmutação continuam em seu caminho úteis ao planeta azul.

A serenidade cruza as mãos no momento que segue lentamente, o tempo passeia no calor do sol a hora canta em silencio sem extravagância.

Olho o meu gato ao lado acompanhando a minha contemplação. Não fala, apenas olha e me segue como se logo esta janela do tempo seria encerrada e eu engolida pelos afazeres inevitáveis do presente.

Olho novamente meu gato silencioso, observador ajustado perfeitamente na serenidade do tempo, espera a tarde passar suave feliz em sua generosidade ao destino.

 

E assim a tarde anda, na paz do dia deixando-me envolvida apenas com minha essência.  E recebo do sol o presente do aroma da lavanda, um perfume delicioso que se mistura feliz com a brisa, marcando a contemplação desta tarde única

 

Marli Franco

Direitos Autorais Reservados®





Ilustração: Imagem Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!
A sua presença e comentário são um privilégio precioso.
Volte sempre é uma honra te receber em meu humilde espaço.
Um beijo de violetas.