"A minha escrita permeia sentidos românticos,

restaura a solitude e acolhe a beleza da vida

para ser-te Poesia."

Marli Franco


Solo Meu Violoncelo

 



Solo Meu Violoncelo

 

Na sala da criação empoeirada

A cortina dos moinhos de vento é pautada

Alisa corpo do cavaleiro andante no drama

A sonoridade expressiva na cena é chama.

 

O vento entra e toca a translúcida poeira,

Abraça o sonho e meu perfume respira.

Na revolução cata-ventos o cello é maestro,

O orquestral é capaz de dar toda emoção

Do melancólico ao dramático voa o coração.

 

As cortinas  dançam leve no arco e acorda

Na obra maravilhosa que seduz nas cordas.

O som do cello, Bach suíte n°1, na paz elejo

O meu interior em sintonia com meu desejo.

 

Evoquei o cello e no arco eu supliquei

Na doce pose abracei as ilusões me afoguei,

Na vibração do coração, no tempo perfeito.

A lembrança sucumbe no doce arco deleito.


E no concerto absorvo a plenitude,

Na extraordinária união da completude.

No palco do cello a projeção sonora pura

O maestro eleva nas nuvens a partitura.

 

O vento se descontrola no fim do concerto

A minha alma pausa na paz da recordação

Do instrumento musical da vida e paixão

Nunca esquecida, o conservatório e o elo

As aulas emocionantes do violoncelo.

 

O vento silencia a cortina com beijo belo

As minhas mãos me acordam sem o cello

E sem as teclas do piano que enciumado

Adentra na minha alma assinalando

Nas pontas dos dedos a dança da saudade.

 

Marli Franco

Direitos Autorais Reservados®




 


8 comentários:

  1. Olá, querida Marli!

    Seu violoncelo soube acompanhar sua majestosa e erudita poesia ou teria sido o contrário? Não é nada fácil escrever como você escreve. Fiquei seguindo cada descrição sua e até música consegui escutar aqui.
    Lendo seu belo poema, me senti envolvida por um autêntico concerto. Parabéns por nos saber prender a atenção dessa forma e intensidade.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Céu gracias pela presença
      e comentário gentil
      que incentiva neste caminhar.
      Querida Céu fico feliz que o poema te carregou
      nas ondas da música.
      Obrigada pela visita.
      bjs de violetas
      Uma bela semana.

      Excluir
  2. Cuanta inspiración y majestuosidad en cada verso, en cada nota que desprende ese violonchelo que parece anidar todos los sentimientos y emociones que se anhelan. Una poesia preciosa!! Te dejo un abrazo grande, muchas gracias por tus visitas y te deseo una semana muy bella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Eli gracias pela visita e preciosas palavras
      que estimulam meu caminhar .
      Eli o violoncelo é a paixão que continua voando dentro de mim.
      Bjs de violetas
      Linda semana.

      Excluir
  3. Maravilhosa poesia do teu acervo literário! Parabéns, querida Poeta!
    O entrosamento da poesia, cello e musicista é perfeita pois ritima a nossa alma as pautas de teus belos versos!! Um encanto!!
    Tenha uma otima semana!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Vilma gracias pela visita e comentário que motivam o meu caminhar.
      Vilma bem sabes como este instrumento conquistou meu coração.
      bjs de violetas
      Linda semana para você também amiga.

      Excluir
  4. Gostei imenso do seu poema.
    É magnífico.
    Bom resto de semana, querida amiga Marli.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Jaime gracias pela visita e o comentário afável.
      Obrigada pelas tuas palavras motivadores neste meu caminhar poético.
      Uma bela semana
      bjs violetas


      Excluir

Agradeço a visita!
A sua presença e comentário são um privilégio precioso.
Volte sempre é uma honra te receber em meu humilde espaço.
Um beijo de violetas.