"A minha escrita permeia sentidos românticos,

restaura a solitude e acolhe a beleza da vida

para ser-te Poesia."

Marli Franco


O Sol , a Lua e o Poeta

O Sol, a Lua e o Poeta

Na magia do universo brincam as estrelas e os astros, levitam em amores como os humanos aqui na terra, fazendo a mesma coisa feito reflexo de um espelho.
Uma vez ou outra, a magia que voa lá no veludo no céu, acaba caindo aqui na terra feito inspiração.
O sol nutre um amor infinito pela lua lá no céu, estão juntos e não estão... Se é dia sonham com a noite, se é noite sonham um dia se ver.O sol vive desejoso de falar para sua amada deste amor infinito,expressar em viva voz seus desejos de Amor.
O sol olhando a terra de lá de cima observou que havia um jeito de levar seus recados para sua amada. Descobriu que a Terra abrigava um ser chamado Poeta que decantava tudo que via e esbanjava palavras com som de melodia era perfeito para cantar para sua amada.
A necessidade fez a festa... O sol mais que depressa, sem pensar muito mandou seus raios aquecer a alma do Poeta com todo seu Amor para sua amada Lua.
O Poeta anda na terra com passos curtos e o coração aos saltos na busca da criação. O Poeta sentindo o calor do Amor invadir seus sentidos, percebendo que vinha algo diferente pulsando em suas veias rodou o dia esfomeado de palavras, desejoso de rimas, buscando vírgulas e pontos que quando a noite chegou estava embriagado de Amor. Ao olhar o céu deparou-se com a Lua e então tudo aconteceu... Declamou versos e mais versos para a Lua , fez dela sua amada musa preferida e única .
E assim desde então o sol de dia lança seu calor inspirativo no coração do Poeta que de noite embriagado de amor faz Poesia para Lua em pleno esplendor.
O Poeta desde então acredita que pela Lua se apaixonou e olha o sol pensando no ciúme que com certeza provocou...
Quanto à lua passeia no céu deslizando em beleza ao olhar o Amor do Sol declamado pelo Poeta, sorri prateada desejando se partir em beijos ensolarados ao carteiro.
O sol brilha de alegria, pois sua amada soube lhe ouvir e o Poeta... Ah !O Poeta foi sutilmente iludido pensa que ama, mas na verdade só declama.

Marli Franco
Direitos Autorais Reservados®



Um comentário:

  1. Pôxa Marli!
    O que você escreveu é lindo demais.
    Tanta imaginação numa cabeça só é demais.
    Fico para ler seus escritos
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir

Agradeço a visita!
A sua presença e comentário são um privilégio precioso.
Volte sempre é uma honra te receber em meu humilde espaço.
Um beijo de violetas.