"A minha escrita permeia sentidos românticos,

restaura a solitude e acolhe a beleza da vida

para ser-te Poesia."

Marli Franco


Apuros de Penélope*M* I




Apuros de Penélope*M* I


Lá vou eu...

Coloco-me embaixo do guarda-chuva

A minha insensatez cabe bem entre as varetas

Um bem bolado se faz preciso

O meu momento é um desatino...

 

Olho no final da avenida e lá vem

O vento trazendo a chuva forte enquanto

O mesmo gato da crônica passada se aproxima

Interessante, muito interessante.

 

Ele gosta do verão e de andar,

Andar com seu passo pesado.

Onde está este infernal ônibus,

Apareça antes que o gato chegue.

Por milhões de formigas,

Queimando no mármore dos infernos,

Onde está o meu ônibus...

 

O gato vem chegando

E novamente na lembrança

A crônica me acusando...

A minha insensatez

Rasgando a barra da minha saia

Com a vareta do guarda-chuva.

 

O gato deve estar como um Lorde.

Sim, é verão o Lorde está na sua imaginação.

Eu nem quero ver...

O ônibus chegou, ufaaa...

 

Marli Franco

Direitos Autorais Reservados®





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!
A sua presença e comentário são um privilégio precioso.
Volte sempre é uma honra te receber em meu humilde espaço.
Um beijo de violetas.