"A minha escrita permeia sentidos românticos,

restaura a solitude e acolhe a beleza da vida

para ser-te Poesia."

Marli Franco


Demandas de Ouro


Demandas de Ouro

Recanto 10/11/2009

 

Andei com veste helênica no oráculo de Delfos, contagia...

Como vestal recebi a liberdade na luz da filosofia

Fui passear na inscrição dos “Sete Sábios”, ao acaso

E então ler as demandas de ouro no sopé do Parnaso.

 

 

No círculo de harmonia a voz do delfo, instiga profecia

Tentei fugir, mas ele tem feitiços nas mãos de magia

Na minha herança celta só restou um segredo a esconder...

Com a unção senti o calor de um sonho sem perceber...

 

 

Com os pecados revivi os meus tesouros no beiral

Pedi acesso aos pergaminhos do acervo na arte real

No muro das inscrições encontrei a pureza da poesia.

 

 

O delfo assim me encantou e coloriu-me de quimera

Vi o presságio da inspiração com olivais de primavera

Etérea dei-te um beijo de ambrosia quando a noite caia...

 

Marli Franco

Direitos Autorais Reservados® 


3 comentários:

  1. No oráculo de Delfos encontraste toda a magia que derramaste sobre o poema!
    Uma maravilhoso exercício poético!
    Te felicito!

    Um bom domingo! Um beijo, Marli!

    ResponderExcluir
  2. Já estive em Delfos e no local sente-se uma mística que nem sei explicar.
    O soneto é magistral, gostei imenso.
    Bom resto de domingo e boa semana, querida amiga Marli.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite de Domingo, querida poetisa Marli!
    Uma demanda de ouro encontro num dos seus belos versos:
    "Na minha herança celta só restou um segredo a esconder...
    Com a unção senti o calor de um sonho sem perceber"...

    Sua poesia tem um valor de cultura e poesia num misto de perfeição.
    Tenha uma nova semana abençoada e perfumada!
    Beijinhos com carinho de essência de flor do campo

    ResponderExcluir

Agradeço a visita!
A sua presença e comentário são um privilégio precioso.
Volte sempre é uma honra te receber em meu humilde espaço.
Um beijo de violetas.