"A minha escrita permeia sentidos românticos,

restaura a solitude e acolhe a beleza da vida

para ser-te Poesia."

Marli Franco


Trovador


Trovador

Imprescindível ver as palavras   atuantes
Quando   o amor as retrata são exuberantes
Lançando   instinto a iluminar a voz sagrada
No desejo se lançam ao alto como revoada.

Imprescindível tocar as folhas do papel
Levando sílabas esquecidas no farnel
 Risca as emoções nas linhas do pecador
Tal e qual alma carrega a lágrima do amor.


A palavra é paixão doçura eloquente
Uma chuva revigorando a pele no verão
Uma estrela caindo rasante no condão.

Alma busca o silêncio dia e noite incessante
A saudade   na montanha é a luz do clamor
A música dos rios materializa a Palavra... Trovador.



Marli Franco
Direitos Autorais Reservados®

 




4 comentários:

  1. Boa noite, Marli.
    O seu "Trovador" é um belo poema. Parabéns.
    Uma boa semana.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias querido Poeta Pedro Luso pela presença e gentis palavras em minha humilde escrita.Uma alegria sua visita tens minha admiração em seus trabalhos.Bjs de violetas

      Excluir
  2. Estimada amiga, gostei muito dos seus versos. A palavra tem essa força que sai do nosso interior mais profundo, da nossa alma. A palavra é o instrumento da poesia.

    Meus parabéns pelo seu poema.
    _____________

    Trovador que vais cantando,
    Tua palavra é liberdade:
    É semente de esperança,
    É flor da nossa saudade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juan Jaime gracias pela presença e pelas palavras gentis e motivadoras que tocam minha alma.Maravilhosa interação poética, obrigada por enriquecer meu humilde espaço!bj de violetas

      Excluir

Agradeço a visita!
A sua presença e comentário são um privilégio precioso.
Volte sempre é uma honra te receber em meu humilde espaço.
Um beijo de violetas.