"A minha escrita permeia sentidos românticos,

restaura a solitude e acolhe a beleza da vida

para ser-te Poesia."

Marli Franco


Lua Nova


Lua Nova



Noite de lua nova envolve corações
Brilha o ouro das tuas inspirações
Os lumes são magias nos papéis
O verão é o calor dos amores fiéis.

No beiral das janelas caem as flores
Os teus desejos em mim são clamores
Na beira da estação fica minha ilusão
O luar guardou de nós dois a emoção.

Quando a noite andou mais depressa
Eu ouvi a voz galante do teu coração
Movendo a palavra viva na minha mão.

Deixei o luar clarear com sua luz excelsa
Os papéis da alma, minha poesia guardada
Que verte na distância a saudade feito florada.

Marli Franco
Direitos Autorais Reservados®

4 comentários:

  1. Olá Marli, bom dia!
    Venho mais uma vez agradecer sua honrosa participação no 1º Prosas Poéticas; foi pra mim um fato que só causou satisfação e deu muito orgulho. Muito obrigado!
    Aproveito para lhe desejar uma ótima semana, assim como, lhe dar meus parabéns pelo "Lua Nova", pois é, sem dúvida, um belíssimo poema.
    Abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Marli, querida, teus versos nos levam a momentos de pura poesia!
    Parabéns!! Linda, linda!! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá cara amiga,
    Além dos meus parabéns pelo belíssimo soneto, quero dizer-lhe que muito me honra saber que apreciaste a singela homenagem que lhe dediquei, pois, sem nenhuma dúvida, sua participação, além de encantar, abrilhantou o evento.
    Beijos minha cara amiga, fiquei em paz e tenhas uma semana maravilhosa...

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Marli, hoje retorno aqui para dizer que ganhei o Prêmio DARDO e gostaria de repassar para você com muito carinho! Sinta-se à vontade para aceitar ou não. Se for do seu interesse recebê-lo passe lá no meu blog e pegue o seu. Um ótimo e feliz domingo! Beijos!

    ResponderExcluir

Agradeço a visita!
A sua presença e comentário são um privilégio precioso.
Volte sempre é uma honra te receber em meu humilde espaço.
Um beijo de violetas.