"A minha escrita permeia sentidos românticos,

restaura a solitude e acolhe a beleza da vida

para ser-te Poesia."

Marli Franco


Um perfume de lavanda e um sorriso glacê




Lembrando que o ano de 2009 consolidou eventos França – Brasil
em retribuição ao ano de 2005 Brasil – França
A fantástica troca teve o encerramento no último dia 15 de novembro.


Um perfume de lavanda e um sorriso glacê


A vida é pura arte nas mãos, quando em Toulouse olhar.
Vou pensar nas margens do Sena para contigo sonhar,
Do meu abajur de Eiffel sou vista em mar de cirandas.
A entregar um sorriso glacê, nos povoados de lavandas...


A minha via é esta rua de perfumes lembrando arminhos,
No coração em mim habita os buquês de carinhos.
Vejo o canto do realejo e lembro a sala e um belverde,
A minha voz nos matizes de Delacroixs assim se perde.
Na minha calçada de gracejos, Moulin Rouge desenho
Em vespertinas cores da minha alma, nuvens de Paris contenho.


Na minha aquarela da Notre Dame, das torres quero tocar o céu...
Nas vizinhanças passo na herança do Arco do Triunfo com um véu.
Como o rio da minha voz até a Place de Vosges seguiu o curso,
A música inspira o balé nas calçadas dos cafés em percurso.
Os teus caminhos são pura paixão, a colorir em suaves galanteios
E solicita um beijo ,na mais bela avenida do mundo em volteios
Com direito na Champs Elysées aos românticos sonhos .

Marli Franco
Direitos Autorais Reservados®







O beijo, de Auguste Rodin, 1886.
............................

"O Beijo " a excelência da arte  que em 2009
São Paulo teve o privilegio de receber no
MASP ”Rodin: do ateliê ao museu –Fotografias e Esculturas”, fizeram
parte das comemorações do ano França –Brasil.


"O beijo quando escapa na arte das mãos apaixonadas
Consigo leva o etéreo Amor à face da profundidade
Perpetua a perícia arrasadora na forma aveludada
E concede a humanidade o registro na imortalidade."


Marli Franco
Direitos Autorais Reservados®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!
A sua presença e comentário são um privilégio precioso.
Volte sempre é uma honra te receber em meu humilde espaço.
Um beijo de violetas.