"A minha escrita permeia sentidos românticos,

restaura a solitude e acolhe a beleza da vida

para ser-te Poesia."

Marli Franco


...Se Puder






...Se Puder


...Se puder me ouvir desta distancia emocionada
Gostaria que fosse diferente, um tudo pra nada...
Mas sou humana e como tal me senti vencida
Em dias ensolarados, preciso da tua guarida.



A saga da autonomia, só deixou-me vulnerável
Bem sabes o quanto sofro por esta postura inevitável
O quanto a tua pulseira em meu tornozelo brilha feliz
Seja na luz do dia ou da noite tudo como eu assim quis.



Mas em meio das horas fragmentadas perdi a sobriedade
Em um descaso do cotidiano deparei com a tempestade
E tuas mãos não estavam lá, fiquei tão reduzida, perdida...



Eu não podia ir assim sozinha enfrentando o mundo
Nem tamanho tenho, só a voz e argumento fecundo
Perdi a costumeira prudência e me vi em lágrimas abatida...


...Perdoa Amor, tua aliança continua na mesma mão.
As lágrimas um véu de saudade na solidão...


Marli Franco
Direitos Autorais Reservados®


Tradução feita pelo Poeta Iben Xavier Lorenzana,
do Foro Revista Alaire,
a quem agradeço de coração
neste trabalho que une
 nossos idiomas irmãos.


...Si Pudiera


...Si pudiera oírme en esta distancia emocionada
Gustaría que fuese diferente, un todo para nada...
Pero soy humana y como tal me sentí vencida.
En días soleados, necesito de tu guarida.



La saga de la autonomía, sólo me dejó vulnerable
Bien sabes cuanto sufro por esta postura inevitable
Y cuanto tu pulsera en mi tobillo brilla feliz
Sea en la luz del día o de la noche todo como yo así quise.



Pero en medio de las horas fragmentadas perdí la sobriedad
En una desatención del cotidiano me topé con la tempestad
Y tus manos no estaban allá, quedé tan reducida, perdida...



No podía ir así sola enfrentando al mundo
Ni tamaño tengo, sólo la voz y argumento fecundo
Perdí la acostumbrada prudencia y me vi en lágrimas abatida...



...Perdóname Amor, tu alianza continúa en la misma mano.
Las lágrimas un velo de añoranza en la soledad...



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!
A sua presença e comentário são um privilégio precioso.
Volte sempre é uma honra te receber em meu humilde espaço.
Um beijo de violetas.