"A minha escrita permeia sentidos românticos,

restaura a solitude e acolhe a beleza da vida

para ser-te Poesia."

Marli Franco


Em Essência

Em Essência

Que voz é esta que me fala e cala com argumento,
Que palavras escondem na sala do entendimento?
Quem é a ilusão e quem é a inspiração que vem acordar?
Que faz querer a sensação, das profundezas do mar...



Vejo a força onde poderia ver as ondas sem pensar,
Vejo o dia deslizando na maresia suave ao sol raiar...
Nunca imaginei, encontrar a instigação como espuma...
Na tua voz na imensidão, me vi nua na tua pluma...


Pedes a minha nudez quando sou ampla sensação,
O meu corpo e o desejo proclama, estou em abstração...
Perder a natureza na entrega, ser vivente sem referencia.


Deixar o cativeiro é ver teus olhos em mim com emoção...
Perder meu anagrama, assim submersa na tua paixão.
Nua é assumir ser etérea e ruir no teu mergulho, em essência...

Marli Franco
Direitos Autorais Reservados®



Tradução feita pelo Poeta Iben Xavier Lorenzana
a quem agradeço de coração
pelo trabalho que une nossos idiomas em Poesia.





EN ESENCIA


¿Qué voz es esta que me habla y calla con argumento?
¿Qué palabras esconden en la sala del entendimiento?
¿Quién es la ilusión y quién es la inspiración que viene a despertar?
Qué hace querer la sensación, de las profundidades del mar...



Veo la fuerza donde podría ver las olas sin pensar,
Veo el día deslizando en la marea suave al sol rayar...
Nunca imaginé, encontrar la instigación como espuma...
En tu voz en la inmensidad, me vi desnuda en tu pluma...



Pides mi desnudez cuando soy amplia sensación,
Mi cuerpo y el deseo proclama, estoy en abstracción...
Perder la naturaleza en la entrega, ser viviente sin referencia.



Dejar la cautividad es ver tus ojos en mí con emoción...
Perder mi anagrama, así sumergida en tu pasión.
Desnuda es asumir ser etérea y desmoronar en tu inmersión, en esencia...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita!
A sua presença e comentário são um privilégio precioso.
Volte sempre é uma honra te receber em meu humilde espaço.
Um beijo de violetas.